terça-feira, 12 de abril de 2011

Deputados querem novos municipios;

Apoio em Brasília
O presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia, deputado André Fufuca (PSDB), lembrou que o trabalho pela emancipação dos povoados começou nas reuniões dos deputados Hélio Soares (PP), Rigo Teles (PV), Carlinhos Florêncio (PHS) e Vianey Bringel (PMDB), com o presidente da Câmara Federal, deputado Marcos Maia (PT/RS), e com o presidente do Senado,

boa noite meu irmão

vamos respeitar o meio ambiente,.

Todo dia é dia de agradecer a Deus

vamos rezar  pelo menos uma vez por dia, e agradecer pelo menos uma vez por mês.

O que significa a semana Santos para os verdadeiros Cristãos

Vamos Á Igreja de Deus e la veremos atréis das pregações dos nossos verdadeiros saserdótes (os Padres)

vamos vigiar nossos filhos

Adolescente é flagrado com revólver em escola

Um adolescente de 16 anos foi flagrado, na noite de sexta-feira (08/04), com um revólver calibre 38 dentro de uma escola na cidade de Davinópolis, no Maranhão. De acordo com a Polícia Civil, o menor foi encaminhado à delegacia, ouvido … Continue lendo
Publicado em Nacional, Últimas Notícias | 0 comentários

O PAPA bento XVl esclarece duvidas antigas.

Papa Bento XVI Rejeita a responsabilidade do povo judeu pela Crucificação de yeshua hámashia ( jesus o mesias)


Papa rejeita a responsabilização dos judeus pela crucificação de Cristo

O antissemitismo, o ódio aos judeus, segundo o Vaticano, não possui legitimação teológica. Livro com as reflexões sobre a paixão, morte e ressurreição de Cristo será publicado em sete línguas na próxima semana.




Em um livro que chegará ao mercado nos próximos dias, o Papa assumiu uma posição histórica. Bento XVI rejeitou a responsabilização do povo judeu pela crucificação de Jesus Cristo.
Não é uma visão nova da igreja, mas a primeira vez que um Papa faz uma análise detalhada da responsabilidade dos judeus pela morte de Jesus. Ao analisar os Evangelhos de Mateus e João, Bento XVI afirma que a condenação de Jesus pelo povo judeu não representa um fato histórico.
“Os verdadeiros responsáveis foram os líderes templo e seus seguidores, e não o povo em geral”, escreve o Papa, que pergunta: “Como todo o povo judeu poderia ter estado presente naquele momento para pedir a crucificação?”.
O livro com as reflexões sobre a paixão, morte e ressurreição de Cristo será publicado em sete línguas na próxima semana.


Desde 1965, a responsabilidade coletiva dos judeus pela morte de Jesus foi excluída pela Igreja. O Papa João XXIII teve um papel importante na reaproximação entre as duas religiões. O antissemitismo, o ódio aos judeus, segundo o Vaticano, não possui legitimação teológica.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e representantes da comunidade judaica em todo o mundo elogiaram a posição de Bento XVI. Para eles, é um momento histórico, mesmo que a Igreja já tenha repudiado anteriormente a culpa dos judeus na crucificação de Cristo.




Netanyahu felicita Papa por rejeitar 'falsa acusação' contra judeus

JERUSALÉM — O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, felicitou o papa Bento XVI por ter "rejeitado (...) a falsa acusação que serviu de base ao ódio contra o povo judeu", após o pontífice negar que todos os judeus tenham sido responsáveis pela morte de Cristo.
"Eu o elogio por rejeitar vigorosamente, em seu novo livro, a falsa acusação que esteve na origem do ódio contra o povo judeu durante séculos", escreveu Netanyahu em uma carta enviada nesta quinta-feira ao papa.
Em seu livro "Jesus de Nazaré", Bento XVI afirma que a expressão "os judeus" utilizada por João Evangelista, no Novo Testamenho, "não se refere de modo algum ao povo de Israel como tal" mas a uma aristocracia.>
Após acusar os judeus de deicidas por vários séculos, os católicos os eximiram da responsabilidade pela crucificação de Cristo, no Concílio Vaticano II (1962-1965).
No entanto, para o rabino David Rosen, responsável pelo diálogo interreligioso no Comitê Judeu americano (AJC), o livro do Papa dará maior repercussão a esta mudança de posição da Igreja do que a decisão do Vaticano II.
"A maioria dos fiéis da Igreja Católica não tem a menor ideia do que há nos documentos do Vaticano, mas quando o Papa faz um comentário, pode-se ter certeza de que milhões de pessoas em todo o mundo estarão informadas", estimou.



O sangue de Jesus não clama por vingança e punição, mas traz reconciliação.
Ele não foi derramado contra ninguém, mas a favor de muitos, de todos”


Bento XVI: elogios da comunidade judaica (Alberto Pizzoli / AFP)
Para o papa Bento XVI, a ideia de que os judeus são os culpados pela morte de Jesus Cristo, tese polêmica debatida há séculos e séculos, é equivocada. A posição do pontífice, que também é um respeitadíssimo estudioso das Escrituras cristãs, é apresentada num livro que será lançado na semana que vem. Para ele, essa versão sobre a morte de Jesus provocou uma brutal perseguição contra os judeus, culminando com o Holocausto, na II Guerra Mundial.

A comunidade judaica elogiou as declarações do papa. Para a Liga Antidifamação Judaica, trata-se de um “momento histórico”, ainda que a Igreja já tenha repudiado oficialmente a ideia em 1965. "Esse é um repúdio pessoal de um conceito que sustentou teologicamente séculos de antissemitismo", disse Elan Steinberg, vice-presidente da entidade Encontro Americano dos Sobreviventes do Holocausto e Seus Descendentes, à rede britânica BBC.

Duvidos da morte da joven

Família de modelo que morreu em Lisboa quer investigação paralela

Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
11 de abril de 2011 às 09:02
A família da modelo capixaba de 17 anos que morreu na sexta ao cair do 15º andar do apartamento do namorado em Lisboa quer que as polícias portuguesa e brasileira trabalhem ao mesmo tempo na investigação do caso. O corpo de Jeniffer Corneau Viturino foi achado por volta das 7h30 na Torre de São Rafael, prédio de luxo na região do Parque das Nações.
A família só foi avisada por volta das 12h. Jeniffer caiu do apartamento do namorado, o empresário português Miguel Alves da Silva, 31, com quem estava havia um ano e meio, de acordo com a família.
O irmão dela, Johnatan Viturino, 19, questiona a hipótese de suicídio. O corpo, segundo ele, tinha marcas. "A polícia falou para a minha mãe que o corpo tinha escoriações e hematomas."
Ele diz que, na véspera, a irmã foi jantar com o namorado e estava "normal e feliz". Mãe da modelo, Solange Corneau, 39, com quem a jovem morava em Lisboa havia quatro anos, afirma que a polícia encontrou um bilhete suicida no apartamento. Ela, no entanto, joga dúvidas sobre sua autenticidade, porque "a caligrafia e a assinatura pareciam alteradas".

olha só o sarney diz que agora eleé contra a reeleição.

22/03/2011 - 14h52

Sarney defende fim da reeleição e ampliação do período de mandatos

Marcos Chagas
Da Agência Brasil
Em Brasília
O fim da possibilidade de reeleição e a ampliação do período de mandato para presidente, governadores e prefeitos são projetos que contam com o apoio do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Esses assuntos são os mais polêmicos entre os parlamentares que integram a comissão especial de reforma política do Senado, criada para fazer mudanças pontuais na lei eleitoral em vigor. O colegiado tem até 5 de abril para apresentar o relatório final que será transformado em Proposta de Emenda à Constituição (PEC) a ser votada pelo Senado.
Em entrevista, Sarney lembrou que, quando a possibilidade de reeleição foi aprovada, no governo de Fernando Henrique Cardoso, ele foi um dos parlamentares contrários ao estabelecimento da possibilidade de renovação de mandato de chefes do Executivo da União, dos estados e dos municípios. Sarney acrescentou que, na ocasião, votou a favor da emenda que trocaria a reeleição por um mandato de cinco ou seis anos.
Hoje, o mandato dos chefes do Executivo é de quatro anos. Para o peemedebista, esse tempo é muito curto para que o presidente concretize suas propostas de campanha.
O presidente do Senado também é contrário à instituição do voto distrital. Por esse princípio, o país ou o estado será dividido em regiões com populações semelhantes. Os eleitores dos distritos, por sua vez, elegerão os seus representantes.
“Como poderíamos, hoje, fazer [uma eleição distrital] aqui em Brasília dizendo que quem mora na Asa Norte é um distrito, quem mora na Asa Sul é de outro distrito quando os problemas já são comuns e não há mais aquela imposição que determinou que os distritos fossem criados por razões históricas de pequenas regiões econômicas”, questionou Sarney.
Outro tema polêmico que os deputados e senadores terão de encontrar uma solução diz respeito ao fim do voto proporcional, que elege deputados federais, estaduais e vereadores. “O meu ponto de vista é que vamos ter que encontrar uma fórmula de compatibilizar o voto majoritário com o voto proporcional”, defendeu Sarney.

sarney quer mudar lei do desarmamento

11/04/2011 - 11h19

Sarney apresenta amanhã proposta para novo referendo sobre armas

Do UOL Notícias*
Em São Paulo
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), apresentará amanhã (12) aos líderes partidários proposta para a realização de um novo referendo sobre o desarmamento. A sua ideia é debater com os líderes a votação de um projeto de lei que estabeleça nova consulta à população sobre a proibição de vendas de arma de fogo no país.

Sarney afirmou que a intenção é votar de imediato a matéria. “Rui Barbosa já dizia que só quem não muda são as pedras ou do bem para o mal e do mal para o pior. Nesse caso, estamos mudando do mal para o bem”, disse o presidente do Senado.

Ele também apoiou a proposta do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, de debater com organizações não-governamentais a antecipação da Campanha Nacional pelo Desarmamento, prevista para junho. Segundo ele, toda iniciativa para promover e criar a consciência contra o desarmamento é bem-vinda.
“Desde o princípio, eu tenho dito a vocês que acho possível e devemos tomar uma iniciativa neste sentido. Eu vou tratar disso na próxima reunião de lideranças, com os líderes dos partidos, para ver se nós, imediatamente, temos condições de votar uma lei modificando o que foi decidido no plebiscito, fazendo outro plebiscito”, afirmou o senador.

Em 2005, o resultado da consulta popular verificou que mais de 60% dos eleitores eram a favor da manutenção da venda de armas de fogo e munição. Caso o resultado fosse pela proibição, apenas as Forças Armadas e as polícias estaduais e federais, guardas municipais, portuárias, empresas de seguranças e entidades desportivas poderiam comprar armas.
Na semana passada, o senador defendeu a revogação do Estatuto do Desarmamento, aprovado pelo Congresso em 2004, após consulta popular que decidiu pela manutenção da venda de armas no país. Na ocasião, José Sarney ressaltou que é necessário estabelecer uma política de “tolerância zero” em relação ao porte de armas.

A discussão veio à tona depois da tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, onde um atirador matou doze estudantes.
*Com Agência Brasil e reportagem de Camila Campanerut, do UOL Notícias, em Brasília

preocupação nuclear no Brasil

Terça-feira, 12 de abril de 2011

Controle nuclear no Brasil

24/03/2011 08:08h
Brasília, 23 mar (EFE).- O Congresso Nacional debateu nesta quarta-feira os planos nucleares do Brasil e exigiu maior fiscalização nas usinas de Angra I e II, enquanto a Alemanha decidiu rever o aval dado à construção da terceira unidade no litoral fluminense, devido à crise atômica no Japão.
O debate, que reuniu membros da Câmara dos Deputados e do Senado junto a especialistas em energia nuclear, foi realizado diante dos temores causados pelo acidente ocorrido na usina japonesa de Fukushima após o terremoto do último dia 11.
Os planos de construção de Angra III foram postos em dúvida pelo Governo alemão justo nesta quarta-feira.
O Ministério da Economia da Alemanha anunciou em comunicado que irá rever o sinal verde que já outorgou à construção de Angra III, pois primeiro deve estudar com as autoridades brasileiras "até que ponto os fatos do Japão têm efeitos sobre o procedimento e os padrões a aplicar".
A notícia chegou ao Brasil quando terminava o debate legislativo, e por isso os deputados e senadores não chegaram a discutir a decisão alemã.
No entanto, os parlamentares decidiram criar uma comissão especial, que na próxima semana visitará as duas usinas de Angra dos Reis com o objetivo de verificar o funcionamento, os sistemas de segurança e também o preparo dado às 20 mil pessoas que vivem nos arredores do complexo sobre como agir em caso de emergência.
Ao debate foi convidado o presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, que reconheceu que "não existe nada no mundo 100% seguro".
Mas, segundo ele, a empresa acompanha atentamente o desenvolvimento da crise no Japão, pois, em sua opinião, o que está ocorrendo serve para aprender e melhorar as medidas de prevenção.
No entanto, os planos de evacuação da Eletronuclear para Angra dos Reis não convenceram os parlamentares.
O senador Lindberg Farias (PT-RJ) disse que escolheu ao acaso "cinco ou seis" telefones residenciais de Angra dos Reis, telefonou perguntou se as pessoas sabiam como agir em caso de acidente nuclear, mas afirmou que nenhuma das pessoas que o atenderam sabia o que fazer nessa hipótese.
"Falta um plano adequado e bem elaborado de treinamento. Isso é feito apenas uma vez por ano, e apenas com a participação de pessoas voluntárias", criticou o senador.
Durante o debate, também se levantaram dúvidas em relação aos procedimentos utilizados pela Eletronuclear para resguardar os resíduos radioativos gerados pelas duas usinas, que até agora são depositados em locais com espessas paredes de concreto que estão no mesmo complexo de Angra dos Reis.
Pinheiro da Silva assegurou que a radioatividade desses resíduos é "muito baixa" e disse que a empresa tem planos para construir depósitos subterrâneos especiais, onde esse despojo nuclear permaneceria com "absoluta segurança" durante "500 anos". EFE
Fonte : EFE