domingo, 17 de abril de 2011

presos de teresina são de buriticupu

Quadrilha especializada - 09/01/2010 às 15:36h

Assaltantes liberados no Piauí são mortos pela polícia do MA

Ontem (08/01) mesmo os três presos em Buriticupu foram transferidos para São Luís por policiais
Apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a agências bancárias com atuação nos estados do Piauí, Maranhão, Pará e Tocantins, Adeilson Liberalino da Silva, o "Deo" ou "Paulista"; Genilson Barbosa Prado, o "Nenenzão" e Antonio Jorge Ferreira, Gomes Júnior, o "Cara de Cavalo" foram presos ontem durante uma ação realizada pela polícia maranhense sob o comando do delegado geral Nordman Ribeiro.
Segundo Nordman Ribeiro, os três haviam sido presos no Piauí por assaltos a bancos e passaram menos de 20 dias recolhidos. Logo que foram postos em liberdade, eles passaram a ser monitorados pela polícia maranhense e esta semana assaltaram a agência do Banco do Brasil, em Buriticupu (MA), onde foram presos. Durante a operação, os membros do banco identificados como "Sagrima" e "Professor", foram mortos no município de Arame, na região central do Estado. Os corpos foram removidos para o Instituto de Medicina Legal - IML, em São Luís (MA), onde estão esperando reconhecimento por parte dos familiares para que sejam providenciados os sepultamentos, afirmou o delegado Nordman.
Ontem mesmo os três presos em Buriticupu foram transferidos para São Luís por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais - DEIC, onde serão alvo de uma investigação criminal mais criteriosa. No ano passado, parte do grupo, sob o comando de "Cara de Cavalo" chegou a alugar uma casa na Vila da Paz, na zona Sul de Teresina, onde passaram vários dias e ao tomarem conhecimento de que estavam sendo monitorados pela polícia piauiense, retornaram para o Maranhão.
Ao comentar sobre o bando, o delegado Nordman Ribeiro afirmou que o grupo é considerado um dos mais perigosos da região e deles fazem parte ainda "Os Irmãos Morais", o "Toinho Patioba", o "Batata" e a jovem "Patrícia". Existem informes de que o grupo tem relação com a quadrilha que sitiou as cidades de Pedra Branca e Novo Oriente, no Ceará, além de vários assaltos em condomínio de luxo em João Pessoa (BA).
AÇÕES NO PIAUÍ
Ao falar sobre o bando, o delegado Bonfim Filho, da Cico, afirmou que o "Cara de Cavalo" foi um dos elementos que assaltou a agência do Banco do Brasil, em Uruçuí, na região Sul do Estado, oportunidade em que um tenente da PM foi assassinado dentro do quartel. Ele também participou de outras ações criminosas no Piauí.

preso mais um acusado de estrupu em buriticupu

Homem de 24 anos é preso em Buriticupu por abusar de sobrinha de 14


Aumentar Fonte   Diminuir Fonte
 
28/08/2010 09:27h Mais um caso de Pedofilia foi registrado no Maranhão. Investigações produzidas pela Polícia Civil de Buriticupu, que pertence à Regional de Santa Inês, apontaram que Marcos Antônio Silva Costa, conhecido como "Jiboião, 24 anos, teria abusado sexualmente de sua própria sobrinha de apenas 12 anos. O crime aconteceu no ano de 2009, quando a menina estava morando com sua avó, na Vila São João, zona rural de Buriticupu, um local considerado de difícil acesso.
De acordo com informações do delegado de Buriticupu, Carlos Alessandro Rodrigues, a mãe e a garota juntamente com o Conselho Tutelar a quinze dias atrás foram até a delegacia local para fazer a denúncia do abuso sexual que o tio havia praticado contra a própria sobrinha.
O delegado disse que a mãe já sabia do abuso e não fez a denúncia com receio de ser torturada pelo próprio irmão. Ainda segundo a polícia, o acusado fazia ameaças à garota dizendo que se ela se negasse a praticar os atos sexuais, ele iria assassinar todos os seus irmãos e sua família.
A menina, quando chegou até delegacia de Buriticupu juntamente com sua mãe, apresentava lesões corporais graves como queimaduras na região das costas, braços e pernas e também na região dos braços e pernas. A garota foi encaminhada ao hospital e submetida a uma série de exames, sendo um deles de conjunção carnal, em que foi constatado que ela não era mais virgem. Exames psicológicos apontaram que a garota está profundamente traumatizada com a situação.
Com base em todos esses fatos, o juiz Hailton Gutenberg de Carvalho, da comarca de Buriticupu, expediu um mandado de prisão preventiva contra Marcos, que foi cumprido, na manhã desta sexta-feira (27), no Bairro Vila São João na zona rural, após os policiais fazerem um cerco na residência de sua mãe.
Ele permanece preso na delegacia de Buriticupu e logo após depoimentos será encaminhado para a Delegacia da Regional de Santa Inês, onde permanecerá preso, aguardando julgamento.
Fonte: CN São Luis

crime em Buriticupu

Acusado de latrocínio é preso em Buriticupu
A esposa da vítima, cujo nome não foi mencionado, informou à polícia que a quantia de R$ 200 e um aparelho de telefone celular foram roubados de seu marido.




Jaqueline Gomes

O acusado José de Fátima Cardoso de Veras
 

A Polícia Civil do município de Buriticupu (a 420 km da capital) prendeu, no fim da tarde desta quinta-feira, 23, um homem identificado como José de Fátima Cardoso de Veras, 30 anos.

Segundo informações do delegado Carlos Alessandro, José de Fátima é acusado do envolvimento em um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido no último domingo, dia 19, na mesma cidade, no qual vitimou Vanderley Vicente Ferreira, 29 anos.

Conforme as investigações policiais, a vítima deixava o local de trabalho (serralheria) quando encontrou José de Fátima que o conduziu a um bar, situado em um bairro periférico da cidade. Neste bar, um segundo homem, identificado apenas como “Márcio Negão”, já aguardava Vanderley Ferreira. De acordo com a polícia, “Márcio Negão” teria esfaqueado a vítima com cinco golpes e evadido do local na companhia de José de Fátima.

Durante o registro da ocorrência, a esposa da vítima, cujo nome não foi mencionado, informou à polícia que a quantia de R$ 200 e um aparelho de telefone celular foram subtraídos de seu marido.

Após uma ligação anônima para a delegacia, a equipe de policiais civis foi deslocada ao local informado e prendeu o suspeito. “José de Fátima foi autuado em flagrante e será encaminhado à delegacia de Santa Inês, onde permanece à disposição da justiça”, explicou o delegado Carlos Alessandro. Ainda segundo o delegado, as buscas em Buriticupu devem continuar, visto que “Márcio Negão” encontra-se foragido

presos em estreito suspeito de clonagem de carro

quinta-feira, 24 de março de 2011

Suspeitos de clonagem de carros presos em Estreito


Uma ação da Polícia Militar de Estreito do Maranhão,  prendeu, na quarta-feira (23), quatro homens por formação de quadrilha e clonagem de veículos. Foram presos Geusivaldo José Vieira, o ‘Sabóia’, natural de Campinas do Piauí (PI); Valdo Genuário dos Santos, o ‘baiano’, natural de Santa Cruz da Cabralia (BA); Francisco das Chagas Lima e Rafael Silva Silveira, ambos naturais de Imperatriz.

A Prisão
Uma guarnição do 12º Batalhão de Polícia Militar avistou, na quarta-feira (23), os quatros suspeitos em um veículo Fiat Strada Adventure, às margens da BR 226, em Estreito. Na abordagem, nada foi encontrado, e logo em seguida eles foram liberados.

Em investigações, a Secretaria-Adjunta de Inteligência e Assuntos Estratégicos da SSP, juntamente com policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da 18ª Delegacia de Imperatriz, localizaram o proprietário do veículo usado na fuga pelos elementos, que afirmou usar o veículo diariamente em seu trabalho. Em posse dessas informações e por determinação do secretário de Segurança, Aluísio Mendes, o 12º BPM com o apoio da Força Tática efetuaram a prisão dos quatro acusados.

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Estreito e autuados pelos crimes de formação de quadrilha, receptação, adulteração de veículos e uso de documentos falsos. Segundo informações, os peritos do Instituo de Criminalística (Icrim) de Imperatriz comprovaram a adulteração no motor e do chassi do veículo. A caminhonete ainda passará por uma perícia completa para identificar todas as marcações.

                                 Valdo Genario dos Santos

 Francisco das Chagas Lima
 Geusivaldo Jose Vieira


 Rafael Silva Silveira







Fonte: SSP-MA

Arrombadores de lojas volta a atacar em Buriticupu-ma

Os arrombadores que vem a vários dias aterrorizando a cidade de Buriticupu, volta a atacar mais uma loja, desta vêz o alvo foi a Exitu móveis, localizada na AV Castelo Branco cento Buriticupu-ma os lodôes não conseguiro muito sucesso graças a Deus e ao cistema de alarme que logo foi acionado e a empresa fox monitoramento agil rapidamente,o vigia contou que um dos arrombadores sai correndo em direçâo a BR 222 até esta horas e o que se sabe sobre o caso,propriétario até as umze (11) horas ainda nâo tinha cido informado sobre o poblema em sua loja.