terça-feira, 19 de abril de 2011

Olhe só a cituação de nossa saúde hoje,olha só dentro do hospital,esta se acabando



teto da recepcao do hospital

bebedouro na recepcao
uma crianca recebendo soro em uma cama sem lencol


colchoes do hospital


fiaçao eletrica esposta  nas salas de atendimento


agua da chuva invadindo o hospital


hospital sendo inundado pela agua da chuva


a unica maca para receber os pacientes




infiltraçao por toda parte colocando em risco a vida dos pacientes





o paciente tem que trazer o lencol de casa


aparelho de raio x

É lamentável o descaso com que os gestores vêm tratando os usuários de saúde neste município, agem como se estivessem prestando favores, a saúde é universal, e todos nós temos direitos devemos ser valorizados e respeitados, o atendimento é publico não gratuito, a coisa piora quando o conselho de saúde municipal recebe denuncias, conselheiros que estão para defender o povo, se tornam soldados fieis do gestor, trazem para o debate questões partidárias, que não vem ao caso, querendo justificar sua omissão com erros do passado é preciso que este conselho seja legitimo fiscalizador dos nossos direito a saúde na sua totalidade.
Numa visita feita pelos conselheiros de saúde representantes de usuários (pois os que representam o poder publico se recusam a fiscalizar) e vereadores no Hospital Municipal, foram constatadas varias irregularidades:
Banheiros isolados, infiltração em todo o hospital, a água disponibilizada aos usuários e a maioria dos funcionários não é tratada, dispondo de água mineral apenas para os médicos. Ventiladores quebrados.
A dieta servida para todos os pacientes é sopa, sendo que na cozinha consta um cardápio bem diversificado digitado e em uma prancheta, mais que não é o seguido, e os acompanhantes não tem direito a alimentação.
O hospital não dispõe de lençóis para os usuários, verificamos pessoas deitadas em colchões velhos rasgados contaminados e sem coberta.

Pacientes que recorrem ao hospital são impedidos de serem atendidos, e são orientados a irem aos Postos de Saúde, que não conta com médicos diariamente e ficam sem atendimento.
Nas áreas livres do Hospital e que dão acesso a outros ambientes acumulam água da chuva, alagando parte do hospital.
Vários Pacientes internados com suspeita de dengue, não se observou nenhuma ação da secretaria em combate à dengue, é preciso ação imediata no combate a epidemia.
As informações prestadas pelo Governo Municipal ao Ministério da Saúde são mentirosos, nenhum medico cumpre a carga horária devida, todos acumulam mais de uma função, o Dr. Lindomar Gonzaga de Assis Silva presta serviço em varias cidade diferentes, em 11 hospitais de diferentes cidades, ele cumpre carga horária de 40 horas em 04 locais diferentes, e ainda divide 10 horas em 01, 06 horas em outra cidade, consta nas informações que o hospital disponibiliza de mais de 70 leitos, quando não tem nem 35 leitos, governo de mentira, gestão irresponsável dos recursos do povo, hospital construído há pouco tempo aparenta descuido, descaso total.

roubo de cargas BR222 presos em fragante

SÃO LUÍS - As Polícias Militar e Civil de Buriticupu, em um trabalho conjunto, prenderam, na sexta-feira (21), membros de uma quadrilha que realizava assaltos a ônibus, a veículos com cargas e a particulares.
Do grupo, Nágila Rúbia Vieira Fernandes foi presa e autuada por roubo qualificado; Maria Bethânia Xavier está internada no Hospital de Imperatriz, após troca de tiros com a Polícia Militar; e Antônio Filho Ferreira da Silva Xavier está foragido depois do tiroteio com policiais.
Há um mês, após registros de ocorrência na delegacia de Buriticupu, o delegado Alessandro Rodrigues Assis, montou em conjunto com o sargento Itacy, da Polícia Militar em Açailândia, o monitoramento da ação do trio em assaltos nas rodovias.
Nos assaltos, o grupo usava capuz, roupas pretas e arma de fogo. No momento da prisão, Nágila Rúbia Vieira estava com um revólver Taurus com munição e R$ 1.300,00. O delegado Alessandro Assis disse que durante, o depoimento, Nágila admitiu a autoria dos assaltos realizados pelo trio nas rodovias. A acusada foi autuada pelo crime de roubo qualificado, como no artigo 157, do Código Penal Brasileiro.
As informações são da Secom do Estado.

Buriticupu esta se acabando







esta é atual cituação de Buriticupu hoje

Buriticupu Antes



foto aérea de Buriticupu, no centro vemos o Bosque maracajá, maio de 2006.


Essa é uma foto aérea do Rio Buriticupu foi tirada em maio de 2006.
Rua em Buriticupu-Foto:Netosantos
Rua em Buriticupu-Foto:Netosantos

Praça e Igreja-Foto:Netosantos
Praça e Igreja-Foto:Netosantos

Matriz de Santa Rita de Cassia e São Francisco de Assis-Foto:Vicente A. Queiroz
Matriz de Santa Rita de Cassia e São Francisco de Assis-Foto:Vicente A. Queiroz esta Igrja esta mais bonita agora venha ver de perto

aÇUDE - POVOADO SAGRIMA , Por ROSA
aÇUDE - POVOADO SAGRIMA , Por ROSA este açude era antes




Rio Butiticupu Estar se acabando