segunda-feira, 6 de junho de 2011

QUASE TUDO SOBRE A CONFERÊNCIA DE SAÚDE DE BURITICUPU


Saúde do Município sofre com os desmandos da gestão Publica.





Aconteceu nos dia 02 e 03 do corrente mês a VI Conferência de Saúde de Buriticupu com o tema "Todos usam o SUS! SUS na seguridade social - Política Pública, patrimônio do povo brasileiro".  Muitas coisas aconteceram nesses dois dias, tivemos a presença da Assistente Social de Açailândia que veio falar sobre a Seguridade Social, também a senhora Jamille veio representar o Conselho Estadual que apresentou o tema central da conferencia, foram muitos os debates, foram levantadas denuncias e a plenária levantou muitas propostas para melhorar a política de saúde, apesar do local não ser muito agradável nem apropriado para o momento, houve ampla participação da Sociedade Civil Organizada, Trabalhadores de Saúde e Poder Publico, o Poder Publico representado por pessoas contratados e cargos de chefia tentaram, mas não conseguiram conduzir as discussões, as deliberações, para os gestores da Saúde a escolha dos representantes do conselho se tornou uma obsessão, a intenção era escolher pessoas coniventes com as mazelas, o descaso com que a política de Saúde vem sendo gerenciada no nosso município, por conta da atuação do atual Conselho Municipal que foi e está sendo guerreiro e incansável defensor da política de saúde no município apesar de ainda ter alguns conselheiros se beneficiando trocando empregos ou vantagens com posturas coniventes a corrupção na saúde de Buriticupu.    As conferências municipais são espaços de discutir a situação de saúde da população, levantando problemas e propondo soluções; É um espaço de todos e para todos. O Controle Social na Saúde é exercido principalmente por meio das Conferências e Conselhos de Saúde nas três esferas da gestão governamental. Para fazer este controle é preciso ter Conselheiros corajosos, como os representantes dos usuários que foram escolhidos novamente nesta conferência, foram escolhidos na maior legalidade as entidades que iram compor o novo Conselho. Já os representantes dos trabalhadores de Saúde saíram prejudicados, conseguiram fragilizar a autonomia dos servidores de saúde, pois o poder publico bateu o pé e referendou o nome da cunhada do Prefeito enfermeira contratada, para que composse a vaga que seria dos servidores, a cunhada do Prefeito não vai defender em nada os servidores, e sim somar com o poder publico e continuar perseguindo seus servidores.

PREFEITO DE BURITICUPU DEIXA O MUNICIPIO ABANDONADO




O município de Buriticupu está vivendo a maior crise administrativa de sua história, a atual gestão do prefeito Antonio Marcos de Oliveira, o Primo, não está dando conta de resolver os inúmeros problemas que a cidade passa.
A população anda revoltada com o prefeito devido o descaso em vários setores da prefeitura. O município enfrenta uma serie de problemas na Saúde, Infra-estrutura e Educação.
O prefeito é acusado de várias fraudes relacionadas a supostas empresas que seriam suas e, que teriam contratos com a prefeitura.

Te cuida PRIMO, que lá vem “Pauta Zero”…


Desembargador Guerreiro Júnior analisando os processos
Depois do desempenho surpreende do “Pauta Zero”, através da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, na concepção política de prefeitos, ex-prefeitos e vereadores seria uma oportunidade favorável para adversários políticos no interior do Maranhão.
O corregedor-geral da Justiça do Maranhão, Guerreiro Júnior, garantiu que não haverá favorecimento de influência política no programa.
O programa “Pauta Zero” visa uma celeridade às decisões judiciais para desafogar as comarcas abarrotadas de processos no Estado.
Segundo informações, muitos políticos andam se articulando judicialmente para não correr nenhum risco de ser cassado no seu mandado

Estelionatário é preso em Buriticupu pela Polícia Civil


Investigadores de Polícia Civil prenderam, na noite de quarta-feira, (1), por volta das 20hs, Paulo Ricardo Ângelo Silva, de 23 anos, conhecido como “Paulinho”. Ele é suspeito de estelionato praticado na cidade de Buriticupu, há 308 quilômetros de distância da capital maranhense. 
A prisão se deu após uma série de investigações policiais que vinham sendo realizadas desde o mês de janeiro. De acordo com informações policiais, as suas principais vítimas eram pessoas idosas e deficientes.
Segundo o Delegado Carlos Alessandro, titular da Delegacia de Polícia Civil de Buriticupu, “Paulinho” tinha um patrimônio financeiro alto sem nenhum emprego fixo. 
O Delegado afirmou que a última vítima de “Paulinho” teria sido uma senhora de 37 anos, moradora de um povoado da região. Na ocasião, a vítima teria entregue seus documentos pessoais para Paulo Ricardo efetuar a inscrição em uma Instituição de Ensino Superior.
Na oportunidade, ele teria então comprado um carro, modelo Honda Fit, com os documentos da vítima e repassado para Francismar Costa Souza, de 38 anos, no valor de 10 mil reais. 
Paulo Ricardo Ângelo Silva foi autuado pelo crime de estelionato. 

informacoes   SECOM