sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mais uma vez Holandinha não respondeu o que se quer saber dele…


Parece implicância, mas o candidato Holanda Júnior (PTC) não consegue mesmo responder as perguntas mais básicas sobre sua campanha.
Holanda: respostas como um robô (Imagem: Douglas Cunha)
Na entrevista ao Jornal do Maranhão-II, da TV Mirante, mais uma vez tegiversou e dissimulou para escapar de questões como Bilhete Único, conquista de votos e, principalmente, dos aliados polêmicos de sua candiatura.
A primeira pergunta, de Sidney Pereira, sobre como fazer para atrair os eleitores dos demais candidatos, Holandinha não respondeu por despreparo mesmo.
Nervoso,repetiu frases feitas que vem usando durante toda a campanha. Uma delas: 70% dos eleitores não quiseram Castelo.
Ora candidato, por esta ótica, 64% também não o quiseram. E foi isto que Pereira quis saber.
Na pergunta de Amanda Couto, sobre o bilhete único ( quem vai custear?), novo conjunto de frases feitas, treinadas à exaustão na campanha: a de que já foi implantado em outras cidades.
Ora, candidato, não foi isso que ela perguntou. A jornalista quer saber quanto vai custar o bilhete único e quem vai pagar.
E na perguta principal, sobre a participação de Weverton Rocha e Aziz Santos, Holandinha mais uma vez dissimulou – e dissimulação, para o crente, é pecado.
 Disse apenas que o PDT é que está em sua campanha, não Weverton, e que Aziz não participa dela.
Mentira!
Aziz declarou publicamente, inclusive neste blog, logo no início do primeiro turno, que apoia Holanda. E só não participa do dia-dia por que foi aconselhado a se manter incógnito.
E o PDT só está na campanha por causa de Weverton Rocha. 
Ele é um dos principais responsáveis pela estrutura de campanha, pela logística e, sobretudo, pelos apoios políticos que Holandinha recebe – de partidos e de políticos.
Nas declarações do deputado Othelino Neto (PPS) – outro dos aliados de Holanda Júnior – “Weverton é uma das peças mais importantes da campanha”.
Mas Holandinha prefere esconder isto do eleitor.
Será porquê???