domingo, 13 de janeiro de 2013

Centenas de milhares protestam contra o casamento gay na França


iG São Paulo

Sob liderança religiosa, manifestantes seguiram à capital francesa de ônibus, carros e trens reservados para mostrar oposição a plano de presidente de legalizar união homossexual


Centenas de milhares de manifestantes se mobilizaram contra o plano do presidente da França delegalizar o casamento gay , chegando a Paris de ônibus, carros e em trens de alta velocidade especialmente reservado para a ocasião.
AP
Vista a partir da Torre Eiffel mostra milhares reunidos em Paris para protestar contra plano de presidente de legalizar casamento gay
Três grandes marchas convergiram neste domingo para o Champs de Mars, um grande parque perto da torre Eiffel. Os organizadores disseram que o evento reuniu 800 mil pessoas - que chegaram a Paris em ônibus e trens. Já a polícia e um ministro do governo afirmaram que o número total de manifestantes não passou de 340 mil. Uma marcha similar realizada em novembro do ano passado reuniu 100 mil pessoas.
O presidente François Hollande prometeu legalizar o casamento gay até junho, permitindo aos casais do mesmo sexo proteções que lhes permitiriam adotar crianças, entre outras coisas. Ele tem votos suficientes no Parlamento para aprovar a medida facilmente.
O presidente enfureceu muitos opositores ao tentar passar a reforma no Parlamento sem muito debate público e vacilou sobre alguns detalhes da reforma. O modo desajeitado como lidou com outras promessas, como o imposto de 75% sobre os ricos que foi considerado inconstitucional, ou sua luta vacilante contra o desemprego crescente, azedou o humor do público.
Sob liderança religiosa, a proposta tornou-se incrivelmente impopular na França. Cerca de 50% dos franceses são favoráveis à legalização do casamento gay, número que chegava a 65% em agosto.
Cinco trens de alta velocidade, 900 ônibus e inúmeros comboios de carros deixaram cidades na província, muitos antes do amanhecer, em direção aos três pontos da capital francesa para as marchas.
AP
Manifestantes se beijam durante marcha em Paris para protestar contra plano de presidente de legalizar casamento gay
Fortemente apoiados pela hierarquia católica, ativistas mobilizaram uma coalizão híbrida de famílias religiosas, políticos conservadores, muçulmanos, evangélicos e até mesmo homossexuais que se opõem ao casamento gay para a demonstração de força.
"Queremos que esse projeto de lei seja derrubado", disse Patricia Soullier, organizadora do protesto, à BFM-TV antes de entrar em um trem em Montpellier, no sul da França, que seguia para Paris.
Casamentos do mesmo sexo são legalizados em 11 países, incluindo Bélgica, Portugal, Holanda, Espanha, Suécia, Noruega e África do Sul, assim como em nove Estados americanos, além da capital dos EUA.
*Com Reuters e AP

Musa da Fórmula 1 se descuida e mostra demais em festa. Veja fotos


Fernanda Araldi, que já fez ensaios inspirados em automobilismo, teve sua calcinha flagrada por fotógrafos em São Paulo


iG São Paulo

Musa da Fórmula 1,  Fernanda Araldi se descuidou em um evento em São Paulo e acabou mostrando demais. A modelo, que foi acompanhar o lançamento da edição da Revista Sexy em uma casa noturna, foi clicada por fotógrafos que flagraram o momento em que sua calcinha rosa ficou à mostra.
Fernanda ficou conhecida no ano passado após fazer ensaios inspirados em automobilismo, que renderam o apelido de musa da Fórmula 1. A modelo também participou do concurso Musa da Indy em 2012. Confira abaixo o momento que a musa foi surpreendida e outras fotos da loira.
Fernanda Araldi esteve presente em festa em São Paulo. Foto: AG Famosos / Divulgação
1/8

    Famosos na infância: veja como eles eram bem antes dos holofotes


    Flávia Alessandra posta foto vestida de Mulher Maravilha em seu Instagram. Veja outras celebridades quando crianças




    Flávia Alessandra postou no Instagram uma foto de quando era criança e brincou: 'Sim, sou a Mulher Maravilha'. Foto: Reprodução/Instagram
    1/74