domingo, 7 de abril de 2013

EX - GOLEIRO DO FLA E ATUAL LAVANDEIRO DE PRESIDIO BRUNO PODE PERDER REGALIA.




Bate-boca com outro preso afasta Bruno de trabalho na lavanderia

Ao iG, advogado Tiago Lenoir disse que ele responderá processo e pode perder direito de reduzir pena com trabalho

Carolina Garcia - iG São Paulo  - Atualizada às 
goleiro Bruno Fernandes, condenado a 22 anos por matar a ex-amante Eliza Samudio, se meteu em uma discussão na lavanderia do presídio Nelson Hungria. O bate-boca o afastou do trabalho que resulta em redução de pena e o levou a um processo administrativo que pode mantê-lo sem o direito de trabalhar ou receber visitas.
Marcelo Albert/TJMG
O goleiro no terceiro dia de julgamento, no Fórum Criminal de Contagem (MG)
O advogado de Bruno, Tiago Lenoir, disse ao iGque a questão será julgada em um processo administrativo em no máximo 20 dias e a penalização pode ser de 30 dias de advertência sem os direitos de visitação e trabalho. O defensor foi comunicado do ato de indisciplina na quinta-feira.
Bruno está no Nelson Hungria desde 2010 e logo começou a colaborar na lavanderia. A cada três dias completos de trabalho, os presos reduzem a condenação em um dia.
“O Bruno é um cara muito vulnerável e é constantemente provocado”, disse Lenoir, sustentando que não ainda não sabe com quem foi a briga. Após a discussão, Bruno e outro presidiário foram transferidos para o Pavilhão 1 –que enfrentou grave rebelião em fevereiro passado - onde também está preso Luiz Henrique Romão, o Macarrão, réu do mesmo crime. Para a defesa, isso é “desconfortável” porque os dois têm versões diferentes.
Segundo o advogado o processo seguirá as normas do Regulamento Disciplinar Prisional, código de disciplina dentro do presídio e pode pegar de 10 a 30 dias de advertência. Caso seu ato seja considerado grave ao fim do processo, ele pode perder direito a visita e de trabalhar. A atual mulher de Bruno, Ingrid Calheiros também foi notificada do caso.
Para Lenoir foi uma discussão de trabalho. “Conversei com o Bruno e ele disse que foi tudo muito tranquilo. Sem assuntos pessoais. Uma discussão durante o trabalho sobre assuntos da lavanderia”.

    MENSALÃO PODE TOMAR OUTRO RUMO PARA NÃO PREJUDICAR PT E SEUS CANDIDATOS.





    Defesa irá ao STF para provar que não houve dinheiro público no mensalão

    Advogados de sócio de Valério reuniram documentos para derrubar condenação por peculato; decisão favorável pode gerar ‘efeito cascata’ e beneficiar todos os envolvidos

    Ricardo Galhardo , iG São Paulo  - Atualizada às 
    A defesa do publicitário Ramon Hollerbach vai apresentar ao Supremo Tribunal Federal um calhamaço de notas fiscais, planilhas e contratos com o objetivo de convencer os ministros de que os serviços contratados pela Visanet e pela Câmara Federal junto à DNA Propaganda e SMP&B foram usados efetivamente na prestação de serviços de publicidade.
    Os advogados pretendem derrubar a versão aceita pelo STF de que houve desvio de dinheiro público no mensalão , um dos pilares da tese de que o esquema usava recursos do governo para comprar votos no Congresso.
    Agência Estado
    Ramon Hollerbach foi condenado a mais de 29 anos de prisão no julgamento do mensalão
    Segundo o Supremo, o governo usou a Câmara e o Banco do Brasil (controlador da Visanet) para drenar milhões de reais em dinheiro público em direção às contas do empresário Marcos Valério de Souza, sócio da DNA e da SMP&B.
    Hollerbach, sócio de Valério, foi condenado a 29 anos e sete meses de prisão pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro, evasão, formação de quadrilha e peculato. Se os advogados conseguirem convencer os ministros do STF de que não houve dinheiro público no esquema, cai a acusação por peculato.
    Apenas cinco pessoas foram condenadas por peculato no julgamento do mensalão (Hollerbach, Valério, Henrique Pizzolato, João Paulo e Cristiano Paz). Advogados de outros condenados acreditam, porém, que se o crime de peculato cair pode haver uma espécie de efeito cascata que beneficiaria todos os envolvidos.
    Segundo os defensores, se o Supremo aceitar que não houve dinheiro público no esquema, estarão criadas as condições para uma revisão criminal, mecanismo que é usado quando novos fatos surgem depois da sentença e pode levar até à anulação do julgamento.
    O alvo principal da defesa é um trecho do voto do ministro Joaquim Barbosa pela condenação dos acusados por peculato. “Transferências feitas mediante antecipações, pelas quais o banco (do Brasil) repassou gratuitamente quase R$ 74 milhões para a conta da DNA propaganda, sem que a agência tivesse prestado qualquer serviço”, disse Barbosa.
    Segundo advogados, o entendimento de Barbosa norteou os votos dos demais ministros e é um dos pilares de todo o julgamento.
    “O que nós queremos é mostrar de onde o dinheiro saiu, por onde passou e onde terminou para provar que não houve desvio de dinheiro público”, disse Hermes Guerreiro, advogado de Hollerbach.
    Entre os documentos arrolados pela defesa estão notas fiscais emitidas pela DNA e SMP&B em favor da Visanet e da Câmara, recibos de transferências bancárias, contratos de prestação de serviços, fotografias dos displays, cartazes e demais peças publicitárias confeccionados pela agência e até guias de recolhimento de impostos.
    Defesa de Ramon Hollerbach reuniu notas fiscais de prestação de serviços à Câmara. Foto: Reprodução
    1/8
    Também serão apresentadas dezenas de páginas com as planilhas de mídia nas quais as agências detalham centavo por centavo as datas, valores e destinatários do dinheiro pago pela Visanet. As planilhas vêm acompanhadas por mais notas fiscais e recibos de transferências bancárias feitas pela agência para diversos jornais, revistas, rádios e emissoras de TV que veicularam as campanhas publicitárias da Visanet e da Câmara.
    “Estes documentos mostram que o tribunal errou. O STF tinha condições de saber que os serviços foram prestados, mas não quis saber”, disse Guerreiro.
    Os documentos serão apresentados na fase dos embargos de declaração e embargos infringentes, cujo prazo legal é de cinco dias depois da publicação do acórdão, o que só acontecerá depois da revisão dos votos de todos os ministros. O ministro Celso de Mello liberou apenas na noite da sexta a revisão de seu voto. 

    Papa Francisco pede que pessoas não tenham medo viver como cristãos



    Papa fez declaração durante oração do Regina Coeli neste domingo.
    Ele toma posse da cátedra de Bispo de Roma nesta tarde.

    DA EFE.
    O papa Francisco pediu neste domingo (7) que as pessoas não tenham medo de ser e viver como cristãos, através de uma Igreja Católica que transmita aos homens a redenção dos pecados para assim semear a paz nos corações.
    Na oração na praça de São Pedro do Vaticano do Regina Coeli, que substitui o Ângelus durante a Páscoa, o pontífice argentino disse que a paz é "o prezado dom que Cristo ofereceu a seus discípulos após ter passado através da morte e do inferno".
    Papa Francisco durante oração na Praça São Pedro neste domingo (7) (Foto: Tony Gentile/Reuters)Papa Francisco durante oração na Praça São Pedro neste domingo (7) (Foto: Tony Gentile/Reuters)
    "A Igreja recebeu o mandato de Cristo ressuscitado para transmitir aos homens a redenção dos pecados e assim fazer crescer o reino do amor, semear a paz nos corações, para que se afirme nas relações, nas sociedades e nas instituições", disse Francisco.
    "E o espírito de Cristo ressuscitado afugenta o medo do coração dos apóstolos e os leva a sair do cenáculo para levar o Evangelho. Temos também mais coragem para testemunhar a fé em Cristo ressuscitado. Não devemos ter medo de ser cristãos nem de viver como cristãos", acrescentou.
    Segundo o papa, "Cristo ressuscitado é nossa paz, ele fez a paz com seu amor e seu perdão são seu sangue e sua ressurreição" e ele "nos espera, nos ama, nos perdoou e nos perdoa cada vez que vamos pedir-lhe perdão".
    "Esta paz é o fruto da vitória do amor de Deus sobre o mal, é o fruto do perdão. E é justamente assim: a verdadeira paz, a profunda, vem de ter experiência na misericórdia de Deus. Hoje é no domingo da Divina Misericórdia, por vontade do beato João Paulo II, que fechou os olhos a este mundo justo na vigília desta celebração", afirmou.
    Francisco deve, precisamente às 17h local (12h, horário de Brasília) presidir o ato de dedicatória a João Paulo II em uma praça nas imediações da basílica romana de São João de Latrão, onde meia hora mais tarde tomará posse da cátedra de bispo de Roma, cargo reservados aos papas.

    DILMA 51% E DENGUE 43% SERÁ QUE AS DUAS VÃO CONTINUAR MANDANDO NO BRASIL?




    Dengue faz atendimentos em postos de saúde aumentar 43% em Ribeirão

    Pacientes reclamam da falta de médicos e demora em consultas.
    Secretário diz que contratará profissionais em caráter de urgência.

    Do G1 Ribeirão e Franca
    O avanço dos casos de dengue emRibeirão Preto (SP) fez com que as quatro Unidades Distritais de Saúde (UBDS) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) registrassem aumento de 43% no número de pacientes em março, em comparação com janeiro e fevereiro desse ano.
    Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, no último mês foram 86 mil atendimentos de urgência e emergência, contra a média de 60 mil dos dois meses anteriores. Com mais gente para ser atendida, o tempo de espera por uma consulta também aumentou.
    O eletrotécnico Jeremias Godoy Moreira disse ter esperado mais de quatro horas para ser atendido na UBDS Vila Virgínia na última sexta-feira (6). Ele foi diagnosticado com dengue na terça-feira (2) e desde então tem ido diariamente ao posto de saúde para conseguir o atestado médico que apresentará na empresa em que trabalha.
    “Disseram que tem dois médicos na [UBS] Vila Virgínia. Precisa de mais médicos, porque eles só dão atestado para um dia e é muita gente doente. Eu estou com dengue, não tem como ficar saindo de casa nesse estado”, reclamou.
    O pintor Nelson Tomás de Assis foi atendido na mesma unidade de saúde e afirmou ter esperado mais de duas horas até ser consultado. Os sintomas são os mesmos relatados pelo outro paciente: dor de cabeça, febre, dor nos olhos e vômito. O diagnóstico também foi o mesmo: dengue.
    “Quando eu fiz a ficha, a atendente já adiantou que algumas pessoas estavam esperando há mais de cinco horas. Isso é um absurdo. Na hora de aumentar os impostos, ninguém vê a situação em que estão os postos de saúde. A gente vem aqui porque precisa, não porque gosta”, disse.
    Irritados com a demora, alguns pacientes tomam medidas mais drásticas, como foi o caso da cabeleireira Marli Rodrigues de Oliveira, que na última sexta-feira registrou um boletim de ocorrência por causa da demora no atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim João Rossi.
    Marli afirmou que esperou quatro horas e meia para que a filha fosse atendida por um profissional. Por fim, acabou indo embora sem a consulta. “Só tem um médico para atender, é um absurdo. Eu chamei a polícia e dei queixa. Eles me deixaram muito nervosa, minha filha está doente, precisava de atendimento.”
    Marli Oliveira registrou boletim de ocorrência por demora no atendimento em posto de saúde em Ribeirão (Foto: Valdinei Malaguti/EPTV)Marli Oliveira registrou boletim de ocorrência pela
    demora no atendimento em posto de saúde
    (Foto: Valdinei Malaguti/EPTV)
    Mais médicos
    Atualmente, as unidades de saúde de Ribeirão atendem juntas cerca de 2,8 mil pacientes todos os dias. Para dar conta de toda a demanda, o secretário da Saúde, Stênio Miranda, disse que a administração municipal contratará mais médicos em caráter de urgência.
    “Nós já estamos providenciando as contratações, que serão realizadas por intermédio da Fundação Santa Lydia, porque pela Prefeitura depende de concurso e esse é um trâmite mais demorado”, explicou Miranda, sem afirmar quando os novos médicos começarão a atuar.
    Ainda segundo o secretário, um concurso público também está aberto para admissão de 46 profissionais de saúde nas áreas de clínica geral, pediatria, psiquiatria, enfermagem, emergência e saúde da família. "Há cerca de 44 plantões que precisamos cobrir por semana."
    Dengue
    O último boletim epidemiológico aponta 1.043 casos de dengue confirmados em Ribeirão Preto. Os números, porém, estão desatualizados, porque são divulgados mensalmente pela Secretaria da Saúde. O próximo relatório deve sair no dia 15 de abril.
    Unidade Sumarezinho estava lotado na tarde de sexta-feira (5) em Ribeirão Preto (Foto: Valdinei Malaguti/EPTV)Unidade Sumarezinho estava lotado na tarde de sexta-feira (5) em Ribeirão Preto (Foto: Valdinei Malaguti/EPTV)


    Oito cidades da região aderem à campanha estadual contra dengue

    Ação começa neste domingo com reforço no combate ao mosquito.
    Itaquaquecetuba lidera o ranking das cidades com mais casos da doença.

    Douglas PiresDo G1 Mogi das Cruzes e Suzano

    Paraná tem 52 cidades com epidemia de dengue, diz Secretaria da Saúde (Foto: Divulgação )
    Mosquito transmissor da doença  (Foto: Divulgação )
    A secretaria estadual de Saúde, por meio da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), lança neste domingo (7) a Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue, que vai até sexta-feira (12).
    Das dez cidades da Região do Alto Tietê, oito aderiram à campanha e prometeram reforçar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue. Somente Salesópolis e Ferraz de Vasconcelos não irão participar das ações do estado.
    Ranking
    No Alto Tietê, Itaquaquecetuba é a cidade que mais registrou aumento nos casos da doença. Para se ter uma ideia, somente nos três primeiros meses deste ano, o muncípio já contabilizou 16 casos confirmados. No mesmo período do ano passado, Itaquaquecetuba teve apenas duas ocorrências.
    Em segundo lugar aparece Ferraz de Vasconcelos com 3 registros de dengue no primeiro trimestre de 2013. Já nos três primeiros meses do ano passado nenhum caso foi contabilizado. Mogi das Cruzes também tem teve 3 registros de dengue entre janeiro e março deste ano. Em 2012, na compração dos períodos, apenas um caso foi computado. 
    Por outro lado, levando em conta os registros da doença ao longo do ano de 2012, o município de Santa Isabel aparece na frente com 12 casos registrados no ano passado. Itaquaquecetuba surge em segundo com 9 ocorrências, seguida de Mogi das Cruzes e Poá. As duas duas cidades tiveram 4 casos, cada.
    Ações
    A campanha do estado deve priorizar escolas que estão localizadas em áreas de transmissão de dengue, sendo assim nem todas serão visitadas, daí a importância de cada escola organizar e protagonizar sua própria semana de mobilização da comunidade escolar para ações de prevenção de dengue.
    Arujá
    O município informou que vai realizar campanhas palestras em todas as escolas, bem como colocar em prática a Operação Bairro Limpo.
    Biritiba Mirim
    Lá também haverá palestras educativas nas escolas, além de divulgação de material explicativo. A ação será feita de porta em porta e nos bairros mais afastados.
    Guararema
    Durante a semana de campanha, o município informa que os agentes visitar as casas, fazendo orientações, além da entrega de comunicados e folders informativos. Palestras em unidades educacionais e notificações aos proprietários também serão executadas.
    Itaquaquecetuba
    A cidade pretende intensificar as orientações de prevenção nos domicílios para que os moradores mantenham as caixas d'água bem cobertas; garrafas vazias de boca para baixo, pneus velhos sem água. Além disso, os agentes irão pedir para que os munícioes limpem semanalmente os bebedouros dos animais domésticos trocando a água diariamente.
    Mogi das Cruzes
    Neste período, a equipe do Núcleo de Controle da Dengue da secretaria municipal de Saúde priorizará as vistorias em escolas municipais da cidade para orientar diretores, professores e responsáveis pelos estabelecimentos sobre a importância de eliminar eventuais focos de transmissão do Aedes aegypti como medida de prevenção à doença.
    Poá
    Uma das ações será feita na rede municipal de ensino. Trata-se do Projeto Mosquiteca, o qual alunos aprenderão a fazer armadilhas para pegar pernilongo, feita de material reciclável. Depois de prontas, as armadilhas serão espalhadas pelas residências pela equipe do setor de controle da dengue.
    Também serão feitos bloqueios, como pedágios em alguns pontos no centro. Nestes locais, os agentes distribuirão panfletos explicativos. Ações de recolhimento de materiais como pneus, em terrenos baldios serão feitos também.
    Santa Isabel
    A cidade vai desenvolver palestra em escolas municipais e estaduais, fixação de cartazes e orientação no comércio. Haverá também panfletagem e orientação em praças, avenidas, feira local, mercados e portais de acesso ao município.
    Suzano
    A partir de segunda-feira (8), serão desenvolvidas palestras e orientações aos alunos da rede pública de ensino, para acabar com qualquer risco do mosquito transmissor.
    As palestras nas redes de ensino, inclui uma atividade em cada unidade. No dia 12 será feita uma palestra no shopping.