sexta-feira, 2 de maio de 2014

Dr. Sócrates da explicações aos professores de Buriticupu.

Sede do Poder Legislativo de Buriticupu
                            
Ex- diretores, ex- supervisores,ex-agentes docentes na câmara Municipal de Buriticupu
                            
Hoje por volta das 10 horas os professores da rede municipal de Buriticupu se fizeram presentes na Câmara municipal de vereadores em  busca de apoio do legislativo, lamentando a falta de um bom e conhecedor dos  direitos da classe   onde os  mesmos tiveram que ir em tocantins procurar um ex-presidente do sindicato da classe para representa-lo e usar da fala em nome da categoria na câmara Municipal por dez minutos.
 Mais a categoria lamentou o ocorrido a pessoa que vei não sabendo de que se tratava por fazer cinco anos morando fora de Buriticupu, o máximo que deu pra fazer foi imprimir, as folhas das receitas que entram nos cofres do Município, coisa que todos os professores já são conhecedores.
Professor Brito representando o presidente do SINTEB (Aldecir)
                                 
O sindicato dos professores representado por 35 ex-diretores e ex-agentes docente tiveram 10 minutos concedido pelo presidente Ely Josélio mais usaram 20 para fazer explanação de suas reivindicações que foi um verdadeiro fracasso sem posse da verdade sobre o assunto a pessoa o professor Brito que a 5 anos vive em Tocantins não teve muito o que explicar a não ser mostrar para os professores os extratos do recursos a recardado pelo município os recursos do   FUNDEB outros recursos explanada pelo professor Brito, concludente de Direito e o primeiro Presidente deste Sindicato. O professor Brito mostrou aos parlamentares os estratos imprimidos por ele mesmo estratos estes que todos os vereadores tem acesso na hora que bem entender que é só entrar na internet.



Advogado da prefeitura Dr. Sócrates

O advogado  Dr. Sócrates  Explicou para os professore e ex-diretores que  não estava ali para enganar ninguém mais sim explicar e tirar  duvidas sobre os recursos do FUNDEB usado para pagamento dos próprios professores e falou que o próprio TCE Tinha dado uma certidão para o município afirmando que o prefeito tinha aplicado 70,43% na educação e não só os 60% como determina a lei explicou ainda Dr.Socrates que o prefeito tem obrigação de conceder rateio quando este não aplica   o que determina a lei com a Educação ou seja 60%que este não é ocaso de Buriticupu que além de aplicar os 70,43% ainda esta com o pagamento de todos os funcionários em dia.

o vereador pipoca agradeceu a presença de todos  professores e professoras presente falou que estar a disposição da  categoria juntamente com seu demais pares, agradeceu também o Advogado Dr. Sócrates pela belíssima explicaçao a todos e em especial aos profissionais da Educação .

Papa chorou ao saber sobre cristãos crucificados na Síria


Francisco falou sobre o assunto em missa nesta sexta-feira (2).
'Chorei quando vi nos meios de comunicação', diz o pontífice.

Da EFEPapa chorou ao saber de crucificados na Síria (REUTERS/Max Rossi)
O papa Francisco confessou ter chorado ao saber da notícia de que alguns cristãos tinham sido crucificados nos últimos dias 'em um país não cristão', como disse nesta sexta-feira (2) durante a homilia da missa que oficia a cada manhã em sua residência.
'Eu chorei quando vi nos meios de comunicação a notícia de que cristãos tinham sido foram crucificados em certo país não cristão', explicou o papa em referência aos fatos registrados recentemente na Síria.
Fazendo referência ao Evangelho e à perseguição dos primeiros cristãos, o papa acrescentou que 'hoje também há gente assim, que, em nome de Deus, mata e persegue'.
Em relação à perseguição dos cristãos, Francisco assegurou que 'há muitos perseguidos' e lembrou que 'existem países em que você pode ser preso apenas por levar o Evangelho'.
Há poucos dias, o site da 'Rádio Vaticano' publicou as declarações de uma freira, a irmã Raghida, que tinha estado na Síria e que denunciou que cristãos estavam sendo crucificados em povoados ocupados por grupos de muçulmanos extremistas.
Em meio a essa questão, o papa Francisco acrescentou que 'ao Senhor não lhe preocupa quantos lhe seguem', ressaltando que, por exemplo, ele não pensa em fazer um 'censo para ver se a Igreja aumentou'.
'Ele fala, predica, ama, acompanha, percorre o caminho com as pessoas, calmas e humildes. E fala com autoridade, ou seja, com a força do amor', explicou o pontífice.

Evangelho Sexta-feira, dia 02 de Maio de 2014


Sexta-feira, dia 02 de Maio de 2014

Sexta-feira da 2ª semana da Páscoa

Santo Atanásio, bispo, Doutor da Igreja, +373

Comentário do dia
Papa Francisco: «Partiu depois os pães e deu-os aos discípulos, e estes à multidão» (Mt 14,19)

Actos 5,34-42.

Naqueles dias, ergueu-se, então, um homem no Sinédrio, um fariseu chamado Gamaliel, doutor da Lei, respeitado por todo o povo. Mandou sair os Apóstolos por alguns momentos
e, tomando a palavra, disse: «Homens de Israel, tende cuidado com o que ides fazer a esses homens!
Nos últimos tempos, apareceu Teudas, que se dizia alguém e ao qual seguiram cerca de quatrocentos homens. Ele foi liquidado e todos os seus partidários foram destroçados e reduzidos a nada.
Depois dele, apareceu também Judas, o galileu, nos dias do recenseamento, e arrastou o povo atrás dele. Morreu, igualmente, e todos os seus adeptos foram dispersos.
E, agora, digo-vos: não vos metais com esses homens, deixai-os. Se o seu empreendimento é dos homens, esta obra acabará por si própria;
mas, se vem de Deus, não conseguireis destruí-los, sem correrdes o risco de entrardes em guerra contra Deus.» Concordaram, então, com as suas palavras.
Trouxeram novamente os Apóstolos e, depois de os mandarem açoitar, proibiram-lhes de falar no nome de Jesus e libertaram-nos.
Quanto a eles, saíram da sala do Sinédrio cheios de alegria, por terem sido considerados dignos de sofrer vexames por causa do Nome de Jesus.
E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar a Boa-Nova de Jesus, o Messias. 

João 6,1-15.

Naquele tempo, Jesus foi para a outra margem do lago da Galileia, ou de Tiberíades.
Seguia-o uma grande multidão, porque presenciavam os sinais miraculosos que realizava em favor dos doentes.
Jesus subiu ao monte e sentou-se ali com os seus discípulos.
Estava a aproximar-se a Páscoa, a festa dos judeus.
Erguendo o olhar e reparando que uma grande multidão viera ter com Ele, Jesus disse então a Filipe: «Onde havemos de comprar pão para esta gente comer?»
Dizia isto para o pôr à prova, pois Ele bem sabia o que ia fazer. Filipe respondeu-lhe:
«Duzentos denários de pão não chegam para cada um comer um bocadinho.»
Disse-lhe um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro:
«Há aqui um rapazito que tem cinco pães de cevada e dois peixes. Mas que é isso para tanta gente?»
Jesus disse: «Fazei sentar as pessoas.» Ora, havia muita erva no local. Os homens sentaram-se, pois, em número de uns cinco mil.
Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os pelos que estavam sentados, tal como os peixes, e eles comeram quanto quiseram.
Quando se saciaram, disse aos seus discípulos: «Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca».
Recolheram-nos, então, e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada que sobejaram aos que tinham estado a comer.
Aquela gente, ao ver o sinal milagroso que Jesus tinha feito, dizia: «Este é realmente o Profeta que devia vir ao mundo!»
Por isso, Jesus, sabendo que viriam arrebatá-lo para o fazerem rei, retirou-se de novo, sozinho, para o monte. 


Da Bíblia Sagrada - Edição dos Franciscanos Capuchinhos - www.capuchinhos.org



Comentário do dia:

Papa Francisco
Exortação apostólica «Evangelii Gaudium / A Alegria do Evangelho» §§ 46-49

«Partiu depois os pães e deu-os aos discípulos, e estes à multidão» (Mt 14,19)

A Igreja «em saída» é uma Igreja com as portas abertas […]. A Igreja é chamada a ser sempre a casa aberta do Pai […]. Todos podem participar de alguma forma na vida eclesial, todos podem fazer parte da comunidade, e nem sequer as portas dos sacramentos se deveriam fechar por uma razão qualquer. Isto vale sobretudo quando se trata daquele sacramento que é a «porta»: o Baptismo. A Eucaristia, embora constitua a plenitude da vida sacramental, não é um prémio para os perfeitos, mas um remédio generoso e um alimento para os fracos. […] A Igreja não é uma alfândega; é a casa paterna, onde há lugar para todos com a sua vida fadigosa.


Se a Igreja inteira assume este dinamismo missionário, há-de chegar a todos, sem excepção. Mas quem deve Ela privilegiar? Quando se lê o Evangelho, encontramos uma orientação muito clara: não tanto os «amigos e vizinhos ricos», mas sobretudo os «pobres e os doentes», aqueles que muitas vezes são desprezados e esquecidos, «aqueles que não têm com que te retribuir» (Lc 14, 12s). Não devem subsistir dúvidas nem explicações que debilitem esta mensagem claríssima. Hoje e sempre, «os pobres são os destinatários privilegiados do Evangelho» (Bento XVI). […] Há que afirmar sem rodeios que existe um vínculo indissolúvel entre a nossa fé e os pobres. Não os deixemos jamais sozinhos!


Saiamos, saiamos para oferecer a todos a vida de Jesus Cristo. Se alguma coisa nos deve santamente inquietar e preocupar a nossa consciência, é que haja tantos irmãos nossos que vivem sem a força, a luz e a consolação da amizade com Jesus Cristo, sem uma comunidade de fé que os acolha, sem um horizonte de sentido e de vida. […] Lá fora há uma multidão faminta e Jesus repete-nos sem cessar: «Dai-lhes vós mesmos de comer» (Mc 6, 37).