sexta-feira, 6 de junho de 2014

Buriticupu:Vereador Pipoca solta a voz na Câmara Municipal



Nesta sexta feira 06 de junho de 2014, O vereador Pipoca, líder do governo na  Câmara Municipal de Buriticupu, parabenizou o prefeito Zé Gomes pelas Obras iniciadas e pela qualidade e diversidade da programação de ensino na Educação contínua no Município, se referindo ao curso que será ministrado pelo professor Lindomar Vieira. CURSO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA EM LIBRAS " LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS " MINISTRADA PELO PROFESSOR Lindomar Vieira GRADUADO EM LIBRAS."alem de apoiar todas as atividades em todas as secretarias, citou pipoca que o curso será um sucesso por que cerar ministrado por pessoas competente.
Pipoca falou ainda que o 1º curso será muito especial para os professores e alunos de Buriticupu e é  muito bem organizada e muito bonita meus parabéns  ao nosso prefeito a secretária de Educação Betel Santana  e aos professores e professoras que contribuíram e contribui para o desenvolvimento de Buriticupu. Tivemos também uma belíssima apresentação de um grupo de evangélicos, que foi um grande momento não só para Buriticupu mas para todo o povo evangélico, foi realizada a abertura com a banda musical de Buriticupu, muito bem apresentada uma peça de grande valia para o município,  ou seja: foi uma programação da melhor qualidade que mostra a competência do prefeito Zé Gomes como administrador público. São por estas iniciativas que ele está sendo o melhor prefeito do Maranhão. Desejo a Zé Gomes uma boa sorte nesta nova caminhada" disse. Pipoca parabenizou também a Primeira dama Secretária de Educação Senhora Betel Santana  que assumiu a Secretaria de Educação e tem dado conta do recado e com grande responsabilidade e competência, não tenho dúvidas disso" frisou.
















Evangelho João 21,15-19.



Sexta-feira, dia 06 de Junho de 2014

Sexta-feira da 7ª semana da Páscoa

São Marcelino Champagnat, presbítero, fundador, 1840

Comentário do dia
Santo Agostinho : «Tu amas-Me?»

Actos 25,13b-21.

Naqueles dias, o rei Agripa e Berenice chegaram a Cesareia e foram apresentar cumprimentos a Festo.
Como se demorassem vários dias, Festo expôs ao rei o caso de Paulo, dizendo: «Está aqui um homem que Félix deixou preso,
e contra o qual, estando eu em Jerusalém, os sumos sacerdotes e os anciãos dos judeus apresentaram queixa, pedindo a sua condenação.
Respondi-lhes que não era costume dos romanos conceder a entrega de homem algum, antes de o acusado ter os acusadores na sua frente e dispor da possibilidade de se defender da acusação.
Vieram, pois, comigo e, sem mais demoras, sentei-me, no dia seguinte, no tribunal e mandei comparecer o homem.
Postos em frente dele, os acusadores não alegaram nenhum dos crimes que eu pudesse suspeitar;
só tinham com ele discussões acerca da sua religião e de um certo Jesus, que morreu e Paulo afirma estar vivo.
Quanto a mim, embaraçado perante um debate deste género, perguntei-lhe se queria ir a Jerusalém, a fim de lá ser julgado sobre o assunto.
Mas Paulo apelou para que a sua causa fosse reservada à decisão de Augusto e eu ordenei que o mantivessem preso até o enviar a César.»

João 21,15-19.

Quando Jesus Se manifestou aos seus discípulos junto ao mar de Tiberíades, depois de terem comido, perguntou a Simão Pedro: «Simão, filho de João, tu amas-me mais do que estes?» Pedro respondeu: «Sim, Senhor, Tu sabes que eu sou deveras teu amigo.» Jesus disse-lhe: «Apascenta os meus cordeiros.»
Voltou a perguntar-lhe uma segunda vez: «Simão, filho de João, tu amas-me?» Ele respondeu: «Sim, Senhor, Tu sabes que eu sou deveras teu amigo.» Jesus disse-lhe: «Apascenta as minhas ovelhas.»
E perguntou-lhe, pela terceira vez: «Simão, filho de João, tu és deveras meu amigo?» Pedro ficou triste por Jesus lhe ter perguntado, à terceira vez: 'Tu és deveras meu amigo?' Mas respondeu-lhe: «Senhor, Tu sabes tudo; Tu bem sabes que eu sou deveras teu amigo!» E Jesus disse-lhe: «Apascenta as minhas ovelhas.
Em verdade, em verdade te digo: quando eras mais novo, tu mesmo atavas o cinto e ias para onde querias; mas, quando fores velho, estenderás as mãos e outro te há-de atar o cinto e levar para onde não queres.»
E disse isto para indicar o género de morte com que ele havia de dar glória a Deus. Depois destas palavras, acrescentou: «Segue-me!»


Da Bíblia Sagrada - Edição dos Franciscanos Capuchinhos - www.capuchinhos.org



Comentário do dia:

Santo Agostinho (354-430), bispo de Hipona (Norte de África), doutor da Igreja
Sermão 46, «Sobre os Pastores», 30 (trad. do breviário, sexta-feira da XXV semana do Tempo Comum)

«Tu amas-Me?»

Aqui vejo todos os bons pastores identificados com o único Pastor (Jo 10,14). Não faltam bons pastores, mas estão num só. Se não estivessem num só, estariam divididos. (…) Mas na própria pessoa de Pedro Ele recomendou a unidade. Eram muitos os Apóstolos, mas a um só foi dito: «Apascenta as minhas ovelhas» (Jo 21,16.17). […] Quando confiou as suas ovelhas a Pedro, como quem as entrega a outra pessoa diferente de Si mesmo, quis fazer dele uma só coisa consigo. Cristo, a Cabeça, confiou as ovelhas a Pedro como símbolo do seu Corpo que é a Igreja (Col 1,18). […] Por isso, ao confiar-lhe as suas ovelhas, para não parecer que as entregava a um pastor distinto de Si mesmo, o Senhor perguntou-lhe: «Pedro, amas-Me?» Ele respondeu-Lhe: «Sim, amo». E perguntou outra vez: «Tu amas-Me?» Ele respondeu: «Sim, amo». Perguntou-lhe ainda pela terceira vez: «Tu amas-Me?» E ele respondeu-Lhe novamente: «Sim, amo». Deste modo o quis fortalecer no amor para o confirmar na unidade.


Portanto, é Ele só que apascenta nos pastores e é só nele que os pastores apascentam. […] Não foi por falta de pastores— como anunciou o Profeta para os tempos da desgraça que estavam para vir— que o Senhor disse: «Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas» (Ez 34,15), como se dissesse: Não tenho a quem as confiar. Na verdade, quando o próprio Pedro e os outros Apóstolos viviam ainda neste mundo, Aquele que é o único Pastor e no qual todos os outros são um só, disse: «Tenho outras ovelhas que não são deste redil; e é preciso que Eu as traga, para que haja um só rebanho e um só pastor» (Jo 10,16). Portanto, estejam todos os pastores no único Pastor; oiçam as ovelhas esta voz e sigam o seu Pastor: não este ou aquele, mas o único Pastor. Apregoem todos com Ele a uma só voz e não haja vozes diversas. «Suplico-vos, irmãos, que tenhais todos uma só voz e que não haja entre vós divisões» (1Cor 1,10). Oiçam as ovelhas esta voz, purificada de toda a divisão, livre de toda a heresia, e sigam o seu Pastor que diz: «As minhas ovelhas ouvem a minha voz e seguem-Me» (Jo 10,27).